Entenda por que usar cinta modeladora é importante para manter a postura no trabalho

Manter o foco na boa postura quando estamos trabalhando não é fácil. Considerando que as pessoas trabalham em média 8h por dia, uma boa dica é usar cinta modeladora para ajudar nessa missão.

Além de prestar atenção se estamos em uma boa postura, vai chegando o fim da semana e o cansaço vem com tudo, contribuindo para que sobrecarreguemos o nosso corpo de maneira ruim.

Pesquisadores dizem que a postura corporal está relacionada diretamente ao equilíbrio e à capacidade de adaptação do corpo para cada circunstância, como por exemplo, andar, praticar esporte e, claro, trabalhar.

Ainda segundo eles, o corpo utiliza bastante energia para nos manter em determinada postura e, sem perceber, às vezes acabamos lesionando algumas áreas, como joelhos, pescoço e pés.

Então, muitas vezes, aquelas dores na coluna, na planta do pé ou nos ombros, nem sempre foram adquiridas na academia. Pode ser que seja a má postura no trabalho.

Por isso, sempre frisamos que usar cinta modeladora diariamente mantém o corpo, principalmente, a coluna em uma posição boa, ereta, evitando problemas ortopédicos.

Além de afinar a cinturinha e deixar o corpo mais bonito, você ainda tem várias cores de cinta para animar o seu dia e combinar com seus looks de trabalho!

cintas modeladoras corpo belo

Agora que você já conhece o poder das cintas para ajudar a ter boa saúde, confira algumas dicas de como você pode manter uma boa postura no seu ambiente de trabalho.

Para quem trabalha sentada

trabalhando sentado

1- Coloque as suas cintas logo de manhã, depois do café da manhã e antes de trabalhar, por cima ou por baixo da roupa.

2- Já no trabalho, olhe para o centro da tela do computador, mantendo o pescoço reto e os ombros relaxados;

3- A lombar deve ficar encostada na cadeira, a coluna reta e os ombros levemente para trás. Neste segundo passo é legal usar a cinta para ajudar a manter a coluna sempre no lugar.

4- As suas mãos, punhos e antebraços devem ficar em linha reta em relação ao teclado;

5- Nada de cruzar as penas. Mantenha afastadas, com os pés totalmente apoiados no chão.

Para quem trabalha em pé

trabalhando em pé

1- Uma dica para não esquecer de colocar a cinta modeladora logo cedo, é deixá-la no carro o na bolsa. Assim, você pode colocá-la no banheiro do trabalho, antes de começar as atividades;

2- Não se esqueça que se você trabalha em pé é importante mudar de posição com frequência para evitar problemas de circulação sanguínea;

3- Transfira o peso do corpo de um lado para o outro das pernas;

4- Faça pausas com frequência e descanse a lombar. Alongamentos também ajudam;

5- E por último e não menos importante, utilize calçados confortáveis e não esqueça de usar a cinta Corpo Belo por baixo da roupa para te ajudar.

Por hoje é isso, meninas. Agora conta para nós: Como você costuma trabalhar, sentada ou em pé, e o que você faz para ficar em dia com a sua postura?

About Author

GIVE A REPLY