Cada um tem um objetivo pessoal quando se matricula na academia: seja para perder peso, ganhar massa ou apenas sair da vida sedentária. Independente do objetivo sonhado, os resultados sempre são potencializados quando somamos a nossa rotina de treino com uma alimentação ideal e acessórios adequados. Por isso, preparamos uma lista de itens essenciais para ter sempre contigo nos dias de treino.

Bolsa térmica

Quem disse que lancheira é coisa de criança? Em uma rotina fitness, a bolsa térmica é indispensável para transportar as marmitas e os lanchinhos do dia-a-dia. Levar lanches e marmitas para serem consumidas durante o dia facilita a vida de quem faz dieta, pois assim você evita comer em restaurantes e lanchonetes – e até ajuda a fazer uma economia!

Fonte de carboidrato

Antes do treino é importante consumir uma fonte de carboidrato para fornecer energia para a atividade física. Por isso, procure sempre estar com uma fruta, barra de cereal ou granola para ingerir antes do treino e dar aquele gás.

Fonte de proteína

Depois do treino o consumo de proteínas é importante para a reposição de massa muscular. Essa proteína pode vir de um shake de whey, mas também pode ser de alimentos como o atum, a clara de ovo ou o peito de frango.

Garrafa

Água é fundamental, antes, durante e depois do treino. Quando treinamos, o corpo perde muito líquido e é muito importante repor esse líquido para que não haja desidratação. Principalmente em dias quentes ou em treinos ao ar livre, sempre leve uma garrafa com água.

É sempre importante lembrar que o treino precisa ser realizado com roupas adequadas, feitas de tecidos leves e especiais para atividades físicas. Encontrar um calçado específico para a prática de esportes também é essencial. Existem outros acessórios que podem ajudar a potencializar os resultados obtidos com muito treino, como uma boa e reforçada cinta modeladora. Então siga nossas dicas, arrume sua mala para a academia e prepare-se para suar e fazer sucesso!

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