Corpo Belo 2021

Os desafios da Corpo Belo em 2020 para manter a fabricação das Cintas Modeladoras

A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) afetou a economia brasileira e mundial de forma nunca vista na história. Empresas foram obrigadas a mudar procedimentos e a se reinventar para se manterem competitivas e fortes.

No caso da Corpo Belo, a situação não foi diferente e exigiu muita determinação dos gestores e funcionários.

Fabricação da Cinta Corpo Belo

No início da pandemia, a empresa foi obrigada a paralisar as atividades por mais de um mês, em Campo Grande (MS), em virtude de um decreto municipal.

Ao retomar, foi necessário interromper novamente os trabalhos para descontaminar a fábrica e fazer a quarentena devido à contaminação de alguns colaboradores. Todos conseguiram se recuperar totalmente.

Com cautela e atenção a todos os protocolos de segurança, a empresa voltou a produzir novamente e eliminou os casos de contaminação de Covid-19.

E para superar tudo isso, segundo a sócia e fundadora da Corpo Belo, Ivani Moureira, foi preciso trabalhar mais do que nos anos anteriores.

Isso porque foi necessário aprender e desenvolver novas habilidades na produção, o que obrigou a empresária a literalmente colocar as mãos na massa, estando cada dia mais presente na rotina da indústria.

Apesar de todas as dificuldades, a Corpo Belo, que fabrica Cintas Modeladoras estéticas e pós-cirúrgicas, aumentou as vendas em relação a 2019.

Esse resultado foi obtido graças ao esforço de todos os empregados e ao foco em inovação. Em 2020, a empresa remodelou o design da Cinta Modeladora para ela ficar mais adaptada ao corpo das clientes, promovendo mais conforto e qualidade de vida. Mudança aprovada pelas nossas clientes, que usam e indicam nossas cintas.

Trajetória

A Corpo Belo foi fundada, em 2015, pelos empresários Ivani Moureira e José Henrique Pacheco. O reconhecimento é fruto de muito trabalho e de inovação. Afinal, a empresa lançou uma cinta modeladora que virou sucesso em todo o Brasil.

Prova disso é que esse produto é usado por celebridades, como Gracyanne Barbosa (que já usa desde 2015) e Raíssa Barbosa, que começou a usar em 2020. Para atingir esse desempenho, há um investimento pesado na qualidade de todos os produtos, nas melhores matérias-primas e na valorização de todos os profissionais envolvidos na fabricação.

Esse esforço é fundamental para produzir uma modelagem exclusiva para cinta estética, que tem como principal objetivo deixar as mulheres com o corpo mais bonito e a autoestima mais elevada.

Antes de a Corpo Belo entrar no mercado, as cintas tinham apenas finalidade no pós-parto e no pós-cirurgia. Mas, com muita criatividade e empenho, a empresária Ivani Moureira desenhou uma cinta para afinar a cintura por meio de um tecido especial.

Essa ideia surgiu com o nascimento do seu filho, Miguel. Ao perceber que a cinta poderia ser incorporada no cotidiano de todas as mulheres, ela começou a criar um produto inovador e diferenciado.

 À medida que as encomendas por um novo modelo de cinta foram aumentando, Ivani comprou todas as máquinas necessárias, contratou costureiras e participou ativamente da montagem da Indústria, que atendia a primeira loja da Corpo Belo, inaugurada em fevereiro de 2015, em Campo Grande (MS).

Atualmente, a Corpo Belo tem uma loja física e um e-commerce que está à disposição de clientes de todo o País. Cintas e calcinhas modeladoras, moda fitness e cintas pós-operatórias são alguns dos produtos mais vendidos pela marca. Com um atendimento diferenciado, a empresa é uma referência quando se fala em Cintas Modeladoras no Brasil.

Otimismo

Vencer um ano tão difícil como este é para poucos. E isso justifica bastante o otimismo dos sócios para 2021. A intenção é lançar novos produtos e aumentar a base de consumidores da Corpo Belo.

José Henrique Pacheco fala sobre os desafios da corpo pelo em 2020
José Henrique Pacheco

O foco é fazer com que nossas cintas estejam à disposição de clientes para proporcionar mais alegria e bem-estar as mulheres de todos os perfis. "Em um momento tão delicado, é importante que as pessoas tenham motivos para estarem melhor consigo mesmas e superarem as dificuldades", pontua José Henrique, que é responsável pela área Comercial e de expansão da Corpo Belo.

Para encerrar este ano de maneira especial, Ivani Moureira deixa uma mensagem de Natal e de esperança para todos:

“Bem, este é um momento de pausa, reflexão e gratidão. Eu sou muito grata a todos que estiveram do meu lado neste ano tão único.

O que mais me alegra é saber que não estou sozinha. Aqui, eu encontro segurança, porque  sinto que posso contar com pessoas maravilhosas ao meu lado.

Chega dar um aperto no coração de tanta felicidade ao saber disso.

Que esse seja um Natal de paz, harmonia e amor. O nosso mundo precisa de mais amor, e nós precisamos aprender a amar mais, a valorizar o que temos, a glorificar o afeto, a amizade e o carinho.

Nós, da família Corpo Belo, desejamos um Feliz Natal para você e a sua família e que 2021 seja um ano maravilhoso com muita paz e saúde para todos nós.”

About Author

GIVE A REPLY