As cintas modeladoras, cada vez mais populares, vêm ganhando novos admiradores a cada dia, com famosas como as musas fitness Gracyanne Barbosa e Juju Salimeni aparecendo nas redes sociais e demonstrando os benefícios que elas trazem e, claro, exibindo suas cinturas finíssimas, fazendo uso o uso da cinta, não somente por baixo de roupas no dia-a-dia, mas também em seus treinos na academia.

Conversamos com o personal trainer Franklin Martins para saber melhor sobre os benefícios do uso da cinta, especialmente durante os treinos.

Confira!


Exercícios com a cinta modeladora

Segundo Franklin, o benefício do uso das cintas modeladoras durante os treinos se assemelha aos benefícios trazidos pelos cintos de agachamentos, utilizados nas academias. “O uso das cintas melhora na percepção da postura durante o exercício, aumentando a consciência corporal e a segurança durante o treino”, afirma o personal.

Além disso, Franklin lembra que a compressão exercida pela cinta modeladora também auxilia na estabilidade durante a prática de exercícios: “o aumento da pressão intra abdominal durante o exercício gera maior estabilidade na coluna vertebral, principalmente em exercícios básicos, como os agachamentos”.

Os exercícios que serão mais influenciados pelo uso da cinta são os exercícios de força, que necessitam a estabilização dos músculos abdominais e da lombar. Exercícios assim exercem pressão na lombar, podendo gerar uma sobrecarga que, com o tempo, pode resultar em uma lesão. O uso da cinta para estabilizar essa musculatura ajuda a prevenir esse tipo de lesão.


Combinação de benefícios

Enquanto os cintos de agachamentos são geralmente grosseiros e feitos de couro, as cintas são mais confortáveis, além de serem esteticamente mais bonitas para as mulheres que treinam. Além disso, combinam a estabilidade do cinto de agachamento à possibilidade de modelar o corpo, marcando a tão desejada cintura fina.

Para o uso correto da cinta, sem desconforto ou incômodos, é importante saber escolher o tamanho ideal. Dessa forma, é possível praticar exercícios físicos, como musculação, pilates, boxe, muay thai e outros esportes aeróbicos, utilizando a cinta e potencializando os resultados.

Agora é só acertar na escolha do modelo e do tamanho da sua cinta modeladora para chegar muito mais perto do corpo dos seus sonhos!

About Author

GIVE A REPLY