Todo início de semana a história se repete: depois de um sábado e domingo de excessos, a promessa da segunda-feira é de começar uma dieta e voltar para a academia.  O problema é que, geralmente, estas promessas não duram muito. Para ajudar você a entrar com tudo na vida fitness de vez,  separamos algumas dicas para quem não sabe por onde começar. Seguindo os primeiros passos com disciplina será possível mudar o seu estilo de vida de vez!

1 – Reeduque sua alimentação

Se o seu objetivo é emagrecer e ter um estilo de vida saudável, a alimentação é o ponto mais importante. Existem várias dietas que podem dar resultado, mas primeiro, pense em fazer uma reeducação alimentar. Dietas têm um objetivo definido e prazo para acabarem. Para não sofrer o temido “efeito sanfona”, é preciso reeducar a alimentação para a vida toda.

2 – Invista em uma cinta modeladora

Gracyanne Barbosa Musa Fitness

O uso da cinta é um grande aliado na mudança de estilo de vida para uma vida mais fitness. A cinta, além de dar uma grande motivação no emagrecimento, pois modela o corpo e melhora a aparência, também ajuda na postura e na estabilização dos movimentos durante o exercício físico. Um investimento que para a saúde e a estética que vale a pena!

3 – Escolha uma atividade física para você

vida fitness

Se você não gosta de musculação, puxar ferro na academia não vai te motivar a ser mais fitness. Pelo contrário: na primeira oportunidade de trocar o treino por qualquer outro compromisso, essa troca será certa. Por isso, escolha uma atividade que te dê prazer e que não seja um “fardo” na hora de sua prática. Se o ambiente tradicional de uma academia não te agrade, busque alternativas: danças, lutas e atividades ao ar livre podem ser boas opções.

4 – Comemore as primeiras conquistas

Quem não tem o hábito de fazer exercícios e quer emagrecer precisa saber que não serão nas primeiras semanas que seu corpo irá se transformar por completo. Cada corpo é diferente e, por isso, precisamos reconhecer e comemorar nossas primeiras conquistas. Para você perder 10 quilos, você precisa primeiro perder 1, 2 quilos – todos os dez não irão embora de uma vez. Aprender a respeitar o ritmo do seu organismo vai te manter motivado a não desistir tão fácil desse novo estilo de vida.

Sabe aquela frase,  “Força, foco e fé”? Ela não poderia ser mais verdadeira: força para se movimentar todos os dias, foco em uma alimentação saudável e fé que tudo irá dar certo e você não precisará mais renovar as promessas toda segunda-feira!

About Author

GIVE A REPLY