Sobre nossos produtos18/10/2017 (0)

Quais cuidados devo ter com a cinta modeladora

Ao comprar uma cinta modeladora, algumas dúvidas sobre utilização e conservação podem aparecer. Afinal, a cinta modeladora se tornou conhecida para a maioria da população há pouco tempo. A diminuição das medidas e a melhora na postura fizeram dela uma excelente opção para quem busca saúde e estética.

Para ajudar você, listamos alguns cuidados básicos que vão garantir os efeitos desejados e, ao mesmo tempo, aumentar a durabilidade do produto.

Ao comprar a cinta modeladora

Cinta Modeladora Corpo Belo Branca

Na hora de comprar sua cinta modeladora, lembre-se: a função dela é modelar o corpo e não apertar. Busque por marcas de credibilidade no mercado, que possuem relatos de boas experiências e históricos de produtos que aliam beleza e tecnologia.

Ao vestir a cinta, confira se as hastes de aço não estão incomodando ou machucando. Também olhe com atenção o tecido e principalmente a elasticidade da cinta. Uma cinta com boa elasticidade é sinal de durabilidade.

Vestir a cinta modeladora

Alguns cuidados básicos na hora de vestir a cinta modeladora podem ajudar você não só nos resultados, como também na melhora de sua postura.

Na hora de vestir a cinta, retire seus anéis e tome muito cuidado com as unhas, pois elas podem danificar o tecido ou até mesmo, no caso dos anéis, as hastes de metal. Para evitar que isso aconteça, evite fazer pressão exagerada na hora de colocá-la, lembre-se que, se ela não vai modelar o seu corpo, não apertar.

Ao vestir, confira se a cinta modeladora não está enrolando. Deixá-la assim e vestir a roupa por cima pode prejudicar os resultados e a cinta, que perde forma, estragando mais rápido do que deveria.

Uma dica importante para saber se você está colocando certo a cinta modeladora e fazer o teste da parede. Com a cinta colocara, fique em pé e alinhe suas costas com a parede. Se a postura está correta e a cinta retinha, significa que você está usando de modo correto e está pronta para o resto do dia!

Como lavar a cinta modeladora

Pequenos cuidados na hora de lavar a cinta modeladora são fundamentais para sua conservação. É importante que ela seja lavada diariamente, pois após seu uso, o corpo libera gordura, toxinas, até mesmo aumenta o suor, principalmente nos primeiros dias.

Para lavar, utilize sempre um sabão neutro, preferencialmente de glicerina, utilize água fria e lave à mão.

Atenção! Nunca use a máquina de lavar ou a centrífuga, elas podem comprometer a estrutura da cinta modeladora e estragar o tecido e sua elasticidade.

Na lavagem, não esfregue nem torça, lave delicadamente, preste muita atenção se não ficou sabão em alguma parte da cinta. Enxágue com água corrente e passe uma toalha na cinta ao final da lavagem.

Coloque para secar na sombra e, de preferência, não utilize o varal nem seus prendedores.

O segredo da geladeira

Quando ela estiver completamente seca, coloque dentro de um saco plástico, feche e leve ela para a geladeira. O frio vai ajudar a recuperar a elasticidade do tecido, aumentando a durabilidade da cinta e potencializando seus resultados.

O saco plástico vai evitar que a cinta modeladora pegue o cheiro dos alimentos que estão na geladeira.

Após o processo, retira a cinta do saco plástico, chacoalhe algumas vezes e ela voltará a temperatura normal.

Gostou das dicas? Agora, mãos à obra! Você vai conseguir não só conservar a cinta modeladora por mais tempo, como também garantir melhores resultados para o corpo e a saúde!

 





Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades