Sobre nossos produtos12/04/2018 (0)

Como cuidar bem de sua cinta modeladora

A cinta modeladora é uma peça que pode ser considerada um investimento: além de trazer diversos benefícios, sua durabilidade é muito grande. No entanto, para a cinta durar de acordo com o seu potencial é preciso ter alguns cuidados. Por isso, iremos explicar os cuidados com a cinta modeladora em três passos simples:

1 – Lavar

É importante lavar a cinta todos os dias depois do uso. Isso porque, o corpo libera substâncias como suor, gordura e células mortas e, sem que a cinta seja lavada diariamente, essas substâncias ficam impregnadas na malha da cinta, diminuindo sua durabilidade.

A cinta precisa ser lavada preferencialmente à mão, porque a máquina de lavar roupas pode acabar deformando a estrutura da cinta. A lavagem deve ser feita com água fria e sabão neutro. É importante enxaguar com atenção para que não fique resíduos de sabão na malha da cinta, pois isso também diminui a durabilidade da peça. Ao finalizar o enxague, não torça nem coloque a cinta em uma centrífuga: apenas retire o excesso de água apertando delicadamente.

2 – Secar

Se o ideal é não lavar a cinta em uma máquina de lavar, secadora também está fora de cogitação! A secadora pode, além de deformar a cinta, encolher sua malha. O jeito certo de secar a cinta é na sombra, pois o sol estraga as fibras da malha, deixando mais rígida e diminuindo sua durabilidade.

Na hora de pendurar a cinta no varal, tome cuidado com os pregadores utilizados: prefira pregadores de plástico, que marcam menos a roupa.

3 – Guardar

Depois que a cinta está seca, é só guardar no armário, certo? Errado! Uma dica valiosa de conservação da cinta modeladora é colocá-la dentro de um saco plástico e deixá-la por aproximadamente 30 minutos dentro da geladeira. O truque funciona para conservar a elasticidade.

Quando a cinta for retirada da geladeira é preciso que ela fique alguns minutos fora do armário para voltar à temperatura ambiente. Depois disso, a cinta deve ser dobrada e armazenada no armário ou na gaveta, sem que esteja muito pressionada para também evitar que ela deforme.

Seguindo esses passos, com certeza a sua cinta modeladora irá durar muito!

 





Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades