Saúde04/09/2018 (0)

Criolipólise funciona? Tire todas as suas dúvidas sobre esse procedimento

Conquistar o corpo perfeito é um dos sonhos de todos que buscam uma melhor performance corporal, porém o mundo da estética está sempre trazendo novos procedimentos para resolver nossos “probleminhas”, como, por exemplo, as gorduras localizadas.

A  criolipólise surgiu como um método não invasivo para auxiliar no combate à gordura localizada e  conquistar o corpo ideal. 

Mas como funciona o procedimento?

A criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas e depois serem destruídas. O resfriamento intenso da região destrói as células de gordura, que são eliminadas pelo organismo.

O método usa um aparelho específico que faz a sucção da gordura localizada. O resfriamento destrói as células de gordura que são mais sensíveis ao frio, enquanto mantém intactos nervos e músculos.

Naturalmente, a criolipólise ficou conhecida como a “lipoaspiração” sem cirurgia e corte.

Quais são as indicações da criolipólise?

Esse tratamento não é para pessoas que estão com sobrepeso ou obesidade. É indicado para quem possui gordura localizada em regiões corporais, o famoso pneuzinho. A aplicação é feita nas bolsas de gordura acumulada, que geralmente são aquelas mais difíceis de serem removidas, mesmo com dieta e exercícios.

Normalmente são necessárias uma a duas sessões e o efeito da eliminação da gordura pode ser visto de forma mais concreta após  2 ou 3 meses da primeira aplicação. A criolipólise elimina até 30% da gordura localizada. A sessão em determinada região do corpo demora cerca de 1 hora. Você pode fazer o procedimento em mais de uma região no mesmo dia sem problemas.

É necessário entender que esse tratamento, por ser bem específico, não eliminará as gorduras localizadas de todo o corpo. Além disso, é preciso ter  um cuidado especial após o tratamento, para que os resultados sejam melhores.

Os cuidados pós criolipólise

Os cuidados após a primeira aplicação do tratamento devem começar logo na primeira semana ou quinze dias. É necessário uma avaliação individual para cada paciente, com o auxílio do profissional da saúde específico, como nutricionistas e médicos. A alimentação deve ser modificada antes do tratamento e os exercícios físicos podem ser mantidos.

Rotina alimentar:

Um dos cuidados mais importantes pós criolipólise é a rotina alimentar. Alimentos gordurosos e calóricos, glúten, sódio em excesso e uma alimentação “sedentária” resultará em um efeito negativo para o tratamento. O álcool é uma outro vilão quando o assunto é emagrecimento.

Exercícios físicos:

É ideal para ganhar resultados positivos durante o tratamento, pois adiciona um combo a mais para a perda da gordura localizada.

Kit pós-criolipólise 

Uso de cintas modeladoras:

O uso frequente da cinta modeladora durante e após o procedimento é muito válido, pois a cinta possui a funcionalidade de ajudar na melhor modelagem do corpo, ajudando na definição corporal. Juntamente com a cinta modeladora, também é indicado o uso do gel redutor Corpo Belo, já que ele auxilia na redução de medidas. Ou seja, impede a reestocagem de gordura no interior da célula e também combate a flacidez da região abdominal.

Perguntas frequentes:

  1. Criolipólise dói?

Existem relatos de pessoas que sentiram um “beliscão” na hora da sucção do aparelho. Já outras dizem que sentiram dores após o tratamento. Porém, os especialistas em criolipólise afirmam que não se sente dor alguma nesse tratamento. Por isso, é indicado  procurar um especialista no assunto.

  1. Melhora celulite e flacidez?

Não existe comprovação científica quanto a isso. O que ocorre é uma melhora no aspecto da celulite, graças à diminuição da gordura localizada. Já a flacidez pode até aumentar, visto que a pele da gordura localizada diminui. Nesse caso, é necessário associar outros tratamentos junto à criolipólise, como a radiofrequência, por exemplo.  

  1. Quais os efeitos colaterais desse tratamento?

É sempre indicado realizar o procedimento com médicos e especialistas no assunto. Quando realizada por pessoas não qualificadas e equipamentos genéricos, pode ocorrer queimaduras e outros danos sérios.

  1. Qual o valor da criolipólise?

Pode variar muito, mas sempre fique em alerta quando o assunto é promoções e preços acessíveis demais. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, uma sessão de criolipólise, varia de mil a mil e quinhentos reais. Se fazer o procedimento em duas regiões na mesma sessão como barriga e laterais das coxas, o preço pode ficar menor. Pode haver diferença de preço também dependendo da clínica e da região do tratamento estético. 

Agora que você conhece os benefícios e os cuidados que se deve ter após a criolipólise, confira alguns aplicativos que vão te auxiliar a ter uma melhor performance corporal sem sair de casa.





Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades