Saúde21/02/2019 (0)

7 maneiras simples de melhorar sua postura corporal no trabalho

Você está relaxado agora, não está? Não se preocupe, é algo que todos nós fazemos com frequência. No entanto, estudos mostraram que a má postura corporal pode aumentar os sentimentos de depressão, reduzir sua energia e interromper sua circulação. Junte isso a sentar por longos períodos e você terá um risco à saúde em suas mãos.

Se você trabalha em escritório, é difícil evitar as armadilhas. No entanto, há uma abundância de pequenos truques que pode usar para melhorar sua postura corporal gradualmente.

  1. Mantenha os ouvidos alinhados com os ombros

Se você está inclinado muito para frente ou para trás, sua postura está desalinhada. Por isso, Use este truque sempre que estiver sentado em sua mesa.

  1. Descruze as pernas

postura corporal

A maneira correta de se sentar em uma cadeira requer que você coloque os pés no chão. Isso significa que você não pode cruzar as pernas ou colocá-las na sua frente.

Se ficar desconfortável com os pés completamente chatos, apoie os pés em alguma coisa. Um pequeno suporte para laptop ou alguns livros velhos e grossos poderiam funcionar como acessórios improvisados.

  1. Tente usar um travesseiro de apoio lombar

postura corporal no trabalho

Um travesseiro de apoio lombar faz parte do trabalho para você, apoiando sua coluna. Você será forçado a entrar na posição correta toda vez que se sentar. Para uma correção mais rápida, use uma toalha dobrada ou enrolada.

  1. Levante-se e mova-se de vez em quando

Sentar por longos períodos de tempo é realmente terrível para o corpo. Seu sangue flui mais lentamente, os músculos abdominais ficam mais fracos, os ossos ficam mais finos devido à inatividade e a expectativa de vida diminui. A menos que você use uma mesa de pé, é difícil evitar ficar sentado o dia todo.

Se você não pode sair com frequência, tente incorporar mini caminhadas em sua programação diária, levantando-se a cada hora ou mais. Além disso, comece a subir as escadas e faça pausas para se levantar e caminhar até os banheiros mais distantes. Integrar o movimento constante em sua rotina de trabalho também tem um benefício adicional: melhora sua eficiência e concentração.

  1. Faça exercícios de sua cadeira

Aqui estão alguns exercícios que você pode fazer enquanto está sentado em sua mesa:

Sente-se ereto e, em seguida, levante os braços acima da cabeça, mantendo os cotovelos retos. Entrelace os dedos e dobre-os lentamente para o lado direito e depois para o lado esquerdo.

Cruze a perna esquerda sobre a perna direita. Cruze seu corpo, colocando o braço direito sobre a perna esquerda. Olhe por cima do seu ombro esquerdo e torça ligeiramente o seu corpo. Repita isso no lado oposto.

Estique a perna esquerda, apontando os dedos para frente. Em seguida, aponte os dedos para cima. Repita isso cinco vezes, depois faça com a outra perna.

  1. Use Cinta para melhorar a postura corporal

Cinta modeladora

 

O uso da cinta modeladora diariamente mantém o corpo e , principalmente, a coluna em uma posição boa, ereta, evitando problemas ortopédicos.  Algumas dicas:

Primeiro, coloque sua cintas logo de manhã, depois do café da manhã e antes de trabalhar, por cima ou por baixo da roupa. Segundo, no trabalho, olhe para o centro da tela do computador, mantendo o pescoço reto e os ombros relaxados e certifique-se de ficar encostada na cadeira, a coluna reta e os ombros levemente para trás. Use a cinta para ajudar a manter a coluna sempre no lugar.

  1. Pratique Yoga para aumentar a flexibilidade e ajudar na postura corporal

Yoga é excelente para a postura e para a sua saúde em geral. Também pode melhorar seu equilíbrio. Yoga trabalha os músculos, tornando-os mais fortes e ajudando você a manter um alinhamento corporal adequado.

O Yoga também ajudará ensinando-o a manter uma postura ereta enquanto está sentado, em pé e caminhando.





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