Saúde20/11/2018 (0)

19 alimentos saudáveis para perder a barriga

Os alimentos saudáveis dão leveza ao dia a dia e mais saúde. Engana-se quem pensa que eles não têm sabor. Eles são saborosos e evitam doenças. Neste post, você encontrará 19 alimentos que queimam a gordura da barriga para incluir na sua dieta e viver uma vida mais saudável e feliz. Confira:

1- Frutas

Frutas são ricas em vitaminas e minerais. Assim, é importante incluí-las em sua dieta diária para queimar a gordura da barriga.

Frutas cítricas como laranja, limão, kiwi, tangerina e limão são excelentes queimadores de gordura, pois aumentam o metabolismo. E o ácido presente nelas queima gordura mais rápido em comparação com o de outras frutas.

Outros frutos que queimam gordura incluem maçãs que retarda a digestão e contribui para uma sensação de saciedade, melancias, uvas e morangos.

2- Peixe

Os peixes também são alimentos saudáveis. Eles são uma ótima fonte de proteínas e ácidos graxos ômega-3. As proteínas ajudam a construir músculos e os ácidos graxos ômega-3 reduzem a inflamação no corpo e aumentam a taxa metabólica. Além disso, quanto menor a inflamação, menores as chances de ganho de peso que é desencadeado por estresse e inflamação.

3- Amêndoas

alimentos que emagrecem a barriga

As amêndoas mantêm o estômago cheio por muito tempo, e são gorduras boas que não aumentam suas calorias.  Dessa forma,  são uma boa fonte de nutrientes para queimar gordura. Elas também são ricas em ômega-3 que aumentam a energia e o metabolismo.

Amêndoas como castanha de caju, castanha do Pará, baru e pistaches são boas para perda de peso, pois possuem gorduras saudáveis e proteínas que aumentam seus níveis de saciedade, melhoram o sabor dos alimentos e impedem que você coma alguma outra comida gordurosa.

4- Feijão e Legumes

alimentos saudáveis

Feijões e leguminosas são alimentos saudáveis, boas fontes de proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Consumi-los regularmente pode ajudar a suprimir a angústia da fome, evitando, assim, excessos. Além disso, eles são uma ótima fonte de proteína para veganos e vegetarianos. Experimente e misture três leguminosas diferentes para fornecer ao seu corpo diferentes nutrientes.

5- Espinafre e outros vegetais verdes

Legumes como espinafre, couve e brócolis são ricos em vitaminas, minerais, água e fibras alimentares. Na verdade, suas calorias são menores que das frutas. Estes vegetais podem ajudar a reduzir a gordura da barriga, impedindo-o de comer em excesso, aumentando o seu metabolismo e auxiliando na boa digestão. Estes vegetais são baixos em calorias e são as melhores opções para consumir como lanches saudáveis para reduzir seu desejo de junk food.

6- Laticínios

Leite integral, iogurte integral e queijo magro são produtos lácteos que você deve incluir em sua dieta se não for intolerante à lactose. Recomenda-se o uso de laticínios integrais, pois estes são carregados de nutrientes e manterão você saciado por um longo período, levando à perda de peso.

7- Aveia

alimentos saudáveis que emagrecem

A aveia é rica em fibras e ajuda na digestão. Ela contém fibras e carboidratos insolúveis que reduzem a fome, dão força para um melhor exercício e reduzem o teor de gordura em seu corpo. Saborear uma tigela de aveia com leite desnatado no café da manhã é a melhor coisa que você pode fazer todas as manhãs.

8- Manteiga de Amendoim

Manteiga de amendoim, embora rica em calorias, é a melhor opção para adicionar em seu cardápio. A manteiga de amendoim possui proteínas e gorduras saudáveis que reduzem as chances de ganho de peso. Mas tenha cuidado com a quantidade que você consome – não exceda o limite diário de duas colheres de sopa de manteiga de amendoim por dia.

9- Azeite de Oliva

O azeite é um óleo leve, de baixa caloria e delicioso. Cozinhar com azeite de oliva é bom para perda de peso e sua saúde, em geral, porque ajuda a diminuir o colesterol ruim e aumenta os níveis de colesterol bom. É um óleo amigo da perda de peso e saudável para o coração. Você pode usá-lo para cozinhar ou temperar sua comida.

10- Grãos integrais: alimentos saudáveis

grãos integrais

Grãos integrais, como quinoa e arroz integral são boas fontes de proteína, vitaminas, minerais e fibras alimentares. Consumir estes alimentos irá manter sua fome longe, melhorar a massa muscular e ajudar a digestão. Isso, por sua vez, irá ajudá-lo a perder a gordura da barriga facilmente.

11- Sementes de chia

Sementes de chia são incríveis para perda de peso. Tornou-se uma tendência incluí-la em smoothies e saladas. Elas são uma ótima fonte de proteína e gorduras saudáveis. Duas colheres de sopa de sementes de chia contêm 10 gramas de fibra dietética. Assim, consumir sementes de chia impedirá que você coma demais nos momentos errados do dia, melhore a digestão e o metabolismo, levando à perda de peso constante.

12- Cogumelos

cogumelos

Cogumelos são ótimas fontes de vitamina D, bem como proteínas. Eles são baixos em calorias e alto teor de água. Você pode facilmente preparar sopa de cogumelos ou adicioná-los a saladas e sanduíches para fazer um delicioso almoço ou jantar sem se preocupar com calorias.

13- Óleo de coco

O óleo de coco tem um bom impacto nos níveis de lipídios no sangue e pode até ajudar a reduzir a gordura da barriga. Carregado com gorduras saudáveis, o óleo de coco reduz os níveis de colesterol no sangue, melhora a digestão e aumenta a imunidade geral. Use óleo de coco comestível para cozinhar.

14- Sopa

sopa

Tomar sopa antes das refeições ajuda a reduzir o número de calorias que você consome. Isso, por sua vez, ajuda a evitar o acúmulo de gordura na região da barriga. Você deve consumir sopa de vegetais, frango ou cogumelos. Idealmente, faça sopas em casa para colher o máximo de benefícios.

15- Ovos

Os ovos são uma ótima fonte de proteínas e vitaminas solúveis em água e gordura que ajudam a manter a fome sob controle e a construir massa muscular magra. Como resultado, a perda de peso.

16- Brócolis

brócolis

O brócolis é um dos melhores alimentos para queimar gordura da barriga. Da redução da obesidade ao tratamento do câncer, oferece uma ampla gama de benefícios. Na verdade, os especialistas acreditam que o consumo de brócolis evita as chances de ser vítima de diabetes tipo 2. Os fitonutrientes presentes no brócolis ajudam a eliminar as toxinas, reduzir a inflamação, aumentar a taxa metabólica e melhorar a imunidade do corpo.

17- Iogurte

iogurte

O iogurte é carregado com boas bactérias intestinais que ajudam na digestão e cuidam da saúde do intestino. Em um estudo publicado no British Journal of Nutrition, cientistas descobriram que mulheres que consumiam probióticos perdiam o dobro de peso em comparação com aquelas que não consumiam. Inclua iogurte em sua dieta, usando-o para fazer smoothies, molhos para salada, etc.

18- Pimenta e Pimentões

Pimentas como pimenta caiena, pimentão verde e pimentão vermelho possuem vitamina C e capsaicina que ajudam a aumentar a taxa metabólica e queimar a gordura. Consumir essas pimentas pode ajudá-la a perder peso e também melhorar a flacidez na região da barriga. Adicione pimenta caiena ou flocos de pimenta vermelha em suas saladas e pimentões verdes nos bolinhos ou omelete. Eles não apenas aumentam o sabor, mas também podem deixá-la mais magra.

19- Abacate

abacate

Embora o abacate seja rico em gorduras, são gorduras saudáveis e necessárias para o bom funcionamento do organismo. Ele ajuda a emagrecer por causar sensação de saciedade.

Outras coisas a considerar:

– Evite sucos de frutas embalados, refrigerantes e bebidas energéticas

– Coma proteína em cada refeição

– Corte carboidratos da sua dieta

– Consuma alimentos ricos em fibras, especialmente fibras viscosas.

– O exercício é muito eficaz na redução da gordura da barriga. Portanto, você deve se exercitar regularmente.

Acompanhe as suas refeições e descubra o que e quanto você está comendo. Gordura da barriga é teimosa e não vai embora em um dia. Aqui, persistência é a chave para o sucesso.

Continue construindo hábitos novos e saudáveis, e você verá resultados com certeza. Além disso, mantenha seus objetivos realistas. Não comer e se exercitar vigorosamente pode deixá-lo fraco e levar ao ganho de peso. Então, planeje seus níveis de atividade e dieta para que você perca a gordura da barriga sem perder massa muscular.

Outra dica é usar cinta modeladora para reduzir medidas. Cuide-se!

Confira também: Conheça os segredos da musa fitness Gracyanne Barbosa





Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades