Moda05/04/2018 (0)

Por que usar top na academia?

A roupa feminina de academia pode variar: algumas mulheres gostam de treinar de calça legging, outras, de shorts e existem as que até gostam de treinar de saias e vestidos esportivos. Mas tem uma peça de roupa que é unanimidade: nenhuma mulher que treina abre mão de usar um top de academia, seja por baixo da blusa ou como peça única na parte de cima.

Além de existirem tops bonitos para compor o look de ir à academia, a peça é fundamental para o bem-estar da mulher durante os treinos. Se você ainda não é adepta ao top, entenda porque é importante usar ele sempre que for fazer uma atividade física.

Ligamentos de Cooper

A região das mamas é constituída principalmente por tecido adiposo (gordura), glândula mamária e os ligamentos de Cooper, que dão sustentação aos seios. Durante a prática de exercícios, os seios se movimentam mais de 10 cm e, toda essa movimentação sem o suporte adequado, pode sobrecarregar os ligamentos da região. Quando esses ligamentos são sobrecarregados eles podem sofrer danos irreversíveis e esses danos, além de causarem dor, podem deixar as mamas flácidas.

Mesmo em atividades físicas leves e moderadas, é fundamental o uso do top para que os seios estejam protegidos.

top de academia

Encontrando o top ideal

Existem diversos modelos de tops disponíveis no mercado, e o mais comum é escolher o top que mais agrada esteticamente. No entanto, é importante escolher o modelo mais adequado ao seu tipo físico.

Para mulheres com seios maiores, são indicados tops com alças largas, que irão promover uma sustentação melhor. No caso de mulheres com seios pequenos, a largura da alça não é tão relevante, mas os modelos que sustentam por compressão são, geralmente, as melhores opções.

Escolher o tamanho certo também é fundamental: um top muito apertado não significa necessariamente que ele está dando o melhor suporte.

Utilizando o top adequado para o seu tipo físico a prática de atividade física será muito mais confortável e sem o risco de lesões.





Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades