Dicas Fitness25/09/2018 (0)

Tipos de tecidos para roupa fitness: escolha o melhor para o seu treino

Detalhes são sempre muito importantes quando o assunto é relativo a uma melhor performance corporal. Quem está em constante prática de exercícios físicos para alcançar o corpo desejado, procura as melhores roupas de academia para facilitar a rotina. Lembre-se: utilizar roupa fitness não adequada pode atrapalhar o treino e gerar resultados negativos na sua vida.

A roupa errada ajuda a provocar doenças de pele, acumula o suor e até aumenta a sensação de calor. Isso contribui para que você desista do treino facilmente. Parece futilidade entender sobre os tecidos ideais para cada tipo de treino, mas não é. Por isso, a Corpo Belo separou dicas valiosas para te deixar expert quando o assunto é moda fitness. Certamente queremos que você desenvolva as melhores performances e conquiste o corpo sonhado com a roupa fitness ideal e com selo Corpo Belo.

Os principais tecidos de roupa fitness e específicos para cada treino

roupa fitness para malhar femininas

Top de malhar feminino  |    Vestido para academia feminino

Poliamida

A poliamida é um tecido especialmente sedoso e com muita flexibilidade. Permite um maior conforto e mobilidade nas horas do treino. Esse tipo de tecido contribui para uma rápida absorção do suor. Assim sendo, é perfeito para peças como leggings, tops fitness e bodys de ginástica. Deste modo, as peças confeccionadas com este tecido são ideais para atividades físicas intensas e em dias de muito calor, como funcional e musculação.

Poliéster

Por outro lado, o poliéster é um tecido que oferece segurança para seus treinos, além de apresentar maior durabilidade. É um tipo de tecido confortável sem deixar de lado sua praticidade e versatilidade. Diante disso, é ideal para treinos mais pesados como o cross fit.

Roupas de malhar

Regata de malhar feminina | Regata de malhar masculina

Viscolycra

A viscolycra é um tipo de tecido pra quem ama elasticidade. Ela se destaca quando o assunto é roupa fitness. É muito resistente ao sol e até à água salgada. Dessa forma, é uma ótima opção para quem malha ao ar livre ou faz caminhadas e pedaladas ao pôr do sol. Tecido ideal para blusas e camisetas. Esse tecido possuir uma elasticidade sem igual, pois pode voltar ao seu tamanho mesmo sendo esticado até sete vezes.

Malha fria

A malha fria é composta por dois tipos de tecido: 67% poliéster e 33% viscose. Isso contribui para a fabricação de peças mais leves, que não amassam e são super confortáveis. Desta maneira, é uma ótima opção para as mulheres que querem praticidade na hora de se vestir para malhar. Inclusive são ideais para peças de musculação e zumba.

Os novos tecidos tecnológicos desenvolvidos especialmente para roupa fitness

Dry Fit

O Dry Fit é um tecido flexível, leve, confortável e adequado para práticas de atividades físicas porque facilita a respiração da pele e regula a temperatura do corpo.  Esse tecido é capaz de gerar uma transferência do calor gerado durante os exercícios em sensação de frescor, evitando a sensação de roupa úmida. Além de confortável, seca muito rápido e não amarrota.

Roupas fitness

Short fitness   |   Camiseta fitness masculina

Emana

Já o  Emana é o novo queridinho do momento. Esse tecido é composto  de minerais que emitem infravermelho longo. Ou seja, o calor é distribuído de maneira uniforme aumentando a performance física.

Algodão

É um tipo de tecido adequado ao clima brasileiro por absorver bem a umidade. É macio e confortável. O algodão, no entanto, não possui absorção, e pode ficar marcado com suor excessivo em dias muito quentes.

Cuidados especiais com sua roupa fitness

Além de saber escolher, é necessário ter cuidados durante  utilização e lavagem.  As roupas fitness devem ser lavadas após cada treino, sem deixar a acumulação do suor, que faz com que as peças durem menos tempo.

As roupas fitness requerem alguns cuidados especiais de armazenamento e lavagem que aumentam a durabilidade das peças:

  • Lave as peças à mão ou na máquina no modo roupa esportiva ou modo delicado
  • Utilize sabão neutro para evitar desbotamento
  • Não deixe as peças de molho
  • Não use secadora nem ferro de passar

Descobrindo um pouco de como os tecidos funcionam e pra que tipo de treino são mais viáveis, você pode realizar suas compras com maior facilidade e também conhecimento. Agora fica mais fácil para escolher a peça ideal para seus treinos, portanto, acesse o site e garanta as melhores roupas fitness para o seu verão. Confira também as melhores dicas de moda fitness.

 





Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades