Dicas Fitness20/12/2017 (0)

Quatro dicas para acertar na escolha da academia

escolher academia

Com certeza você conhece alguém que se matriculou na academia, comprou roupas fitness, paga as mensalidades e quase não vai para o treino. Existem pessoas que não perdem um treino, mas com a rotina dura do dia a dia parece ser muito difícil manter a disciplina para frequentar a academia.

Se você já cansou de pagar a academia sem frequentar o tanto quanto gostaria, a sua academia pode não ter sido a melhor escolha para você. A escolha da academia tem um peso muito grande no tamanho da sua motivação para treinar e se você está pensando em se matricular em uma academia ou até mesmo trocar a sua, iremos dar algumas dicas para que você não sinta vontade de abandonar os seus planos fitness depois de algumas semanas.

Localização

A localização da academia é muito importante, pois o deslocamento deve ser rápido e prático, seja da sua casa ou do seu trabalho. Quando a academia fica muito fora do seu caminho diário, as desculpas para não ir só aumentam. Por isso, procure escolher uma academia que fique no caminho que você faz no dia a dia para que não restem desculpas para faltar em um treino.

Ambiente

Também é importante gostar do ambiente que a academia oferece – quando o ambiente não tem muito a ver contigo, algo que deveria ser prazeroso se torna uma tortura. Para isso, aproveite que muitas academias oferecem aulas experimentais e faça um teste para ver se o ambiente te faz se sentir bem.

Algumas pessoas gostam de academias bem agitadas, com música tocando alta e muita gente para fazer amizade – já outras, preferem ambientes mais calmos e discretos. Existem diferentes academias que podem se encaixar em diferentes perfis, é só procurar!

Treinos

Não adianta se forçar a fazer um treino da moda se você não gosta dele. Existem  academias que oferecem opções de treino e aulas que vão além da musculação tradicional: danças, artes marciais, esportes, diferentes tipos de ginástica e etc. Se você ainda não encontrou um treino que te dê prazer em praticar, continue procurando porque não faltam opções. Quando a prática de exercício é relacionada com algo que gostamos de fazer, fica muito mais fácil.

Professores

É importante também usar a possibilidade das aulas experimentais para conhecer melhor os professores de uma academia. Se você está começando agora a praticar atividades físicas, um bom professor que te acompanhe nos movimentos é fundamental para prevenir acidentes que podem ocasionar lesões. Além disso, um bom profissional sempre irá te inspirar a dar o seu melhor no treino!

Seguindo essas dicas, ficará mais fácil de achar uma academia que tem a ver contigo e que não será abandonada nos primeiros meses de treino!





Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades