Dicas Fitness29/11/2017 (0)

A força do mercado de moda fitness no Brasil

O Brasil é um dos cinco países com maior número de academias do mundo. Nós temos o hábito de cuidar do nosso corpo e manter uma rotina de exercícios. O hábito, além de fazer bem para a saúde da população, também faz bem para a saúde da economia.

O mercado fitness é um segmento que não para de crescer e a moda fitness é uma das maiores responsáveis por esse crescimento. A tendência de crescimento do mercado de moda fitness pode ser atribuído a, principalmente, quatro motivos:

Importação

Agora é mais fácil encontrar produtos importados que visem a saúde. A Anvisa simplificou o processo de importação desses produtos, o que gerou um grande aumento de procura e do consumo desses produtos, como suplementos, produtos dietéticos e voltados para a prática de esportes.

Incentivo do governo

O governo recebe incentivo financeiro para investir em ações voltadas para a saúde. Essas ações, como a prática de alguns esportes, são boas para movimentar a economia e são encaradas como um investimento em uma população com maior expectativa de vida e sem problemas graves de saúde. Esses investimentos são refletidos no mercado, aumentando o seu potencial.

Hábitos saudáveis

A chamada “geração saúde” tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil, principalmente com a internet e as redes sociais. Muitos influenciadores digitais propagam ideais de modo de vida saudável que incluem a alimentação e a prática de esportes. A moda também ganha força por meio desses influenciadores, que divulgam suas próprias imagens usando peças de roupas fitness dentro e fora da academia, ditando tendências.

 mercado fitness

Consumo de cosméticos

O Brasil é um país que consome muitos cosméticos e outros produtos voltados à beleza. Esse nicho, que antes era exclusivamente feminino, hoje ganha força também entre os homens. O crescimento desse setor, por promover a vaidade e a autoestima, ajuda outros mercados relacionados à beleza, como é o caso do mercado de moda fitness, a crescerem também.

Com esse crescimento da moda fitness no Brasil inteiro, fica cada vez mais comum o uso de suas peças não somente na academia, mas também no dia a dia de quem tem um estilo de vida ativo e saudável. Cuidar da aparência e da saúde do corpo nunca esteve tão na moda!

Fontes:

http://www.sebraemercados.com.br/moda-fitness-mercado-em-ascensao-no-brasil/

http://sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/01/BO_janeiro_ModaFitness.pdf

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/potencialidades-da-moda-fitness,cfe06b9049e3f410VgnVCM1000004c00210aRCRD

http://economia.estadao.com.br/noticias/releases-ae,mercado-fitness-movimenta-mais-de-us-2-bilhoes-de-acordo-com-pesquisa,70001666907





Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades