Dicas Fitness28/03/2019 (0)

Exercícios aeróbicos são bons para você? + 5 melhores exercícios

Os exercícios aeróbicos podem resolver vários tipos de problemas relacionados à saúde. Evidências científicas mostram que a aeróbica pode ser a solução para a maioria dos problemas do século XXI: obesidade, diabetes, doenças cardíacas, pressão alta, estresse e até certos tipos de câncer.

Escrevemos este post para reinventar sua força interior e reenergizar seus músculos e cérebro. Certamente, os exercícios aeróbicos têm vários benefícios para a saúde, tais como:

– Ajuda a perder peso

– Diminui o risco de doenças cardiovasculares

– Reduz o estresse e a ansiedade

– Baixa os níveis lipídicos no sangue

– Reduz o risco de diabetes

– Diminui o envelhecimento

– Promove a plasticidade cerebral

–  Ajuda a combater certos tipos de câncer

Portanto,  incluir os seguintes exercícios aeróbicos em sua rotina de exercícios fará diferença imediata.

5 exercícios aeróbicos você pode incluir em sua rotina de fitness

Exercícios aeróbicos que você pode fazer em casa

1- Pular corda

As razões pelas quais pular corda é o primeiro desta lista são:

Primeiro, é um exercício de aquecimento incrível

Segundo, é um exercício de corpo inteiro que não exige muito. Assim, tudo o que você precisa fazer é pular.

Além disso, essa atividade aumenta a sua frequência cardíaca e pode queimar cerca de 200 calorias em apenas 10 minutos! De fato, sabemos que pular corda continuamente por 10 minutos não é fácil, especialmente se você não tiver o hábito. Por isso, vá devagar, use sapatos adequados e aumente o tempo conforme avança.

2- Correr

Já sentiu vontade de correr quando fica muito estressada? Sem dúvida, isso é exatamente o que a corrida ajuda a reduzir – o estresse. Quando você corre, sua mente está mais focada em evitar que você caia, sua frequência cardíaca está alta, você respira rápido e transpira. Em resumo, após 10 minutos, quando estiver sem fôlego, não será capaz de se concentrar nas coisas que estão incomodando. Nesse sentido, correr é uma ótima maneira de queimar 100 a 200 calorias, dependendo da velocidade, tempo e seu peso atual.

3- Caminhar

exercício aeróbico

Se você tem problemas nos joelhos, é melhor não correr. Em vez disso, ande.  Com toda a certeza, andar é tão eficaz quanto correr e é suave em suas articulações. A saber, andar todos os dias na esteira ou no parque queimará muitas calorias, dependendo do seu peso e intensidade de caminhada. Dessa forma, comece a andar devagar e caminhe apressadamente por um minuto. Desacelere novamente. Em seguida, pare e descanse, se precisar. Essa atividade pode ser feita com uma cinta abdominal.

4- Dançar

Se você quiser adicionar mais diversão ao seu treino, participe de uma aula de dança. Você pode escolher qualquer forma de dança – Contemporânea (ótima para alongamento e flexibilidade), Salsa, Ballet ou qualquer coisa que queira aprender. Se está muito ocupada ou não tem como pagar aulas de dança no momento, você pode dançar em casa. Crie o seu próprio estilo de dança misturando todos os estilos.

5- Natação

A natação é um dos melhores exercícios de corpo inteiro que pode ajudar você a queimar cerca de 500 a 600 calorias em 30 minutos. Em síntese,  melhorar o tônus muscular, perder peso e aliviar o estresse.

Estes exercícios aeróbicos simples que você pode fazer em casa definitivamente ajudarão você a, primeiro, ficar em forma e, segundo, reduzir o estresse e o risco de vários problemas de saúde. Em síntese, Além de fazer esses exercícios, aproveite as atividades do dia a dia para ganhar mais energia como caminhar em vez de ir de carro e subir pelas escadas em vez do elevador.

Confira também: 7 maneiras simples de melhorar sua postura corporal no trabalho





Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades