Saúde30/03/2020 (0)

Dicas de treino para fazer em casa

Nós fizemos uma pesquisa em nossa enquete do Instagram para saber se nossas seguidoras estavam treinando em casa neste período da quarentena. Com efeito, 54% responderam que não estão fazendo atividades físicas. Dessa forma, listamos alguns exercícios fáceis para começar em casa.

Neste período em que as pessoas estão de quarentena longe da academia, os exercícios em casa estão se tornando uma opção cada vez mais comum para quem procura se manter em forma.

Dessa maneira, crie um espaço de treinamento na sua casa, de preferência o mais amplo e arejado possível. Nesse sentindo, separe materiais que você tenha como colchonetes, halteres, caneleiras, etc. Não se preocupe se não tiver nada disso. Você pode começar sem eles. Abaixo, nós selecionamos os melhores exercícios para iniciantes fazerem em casa. Confira.

Sempre que possível procure a orientação de um professor de Educação Física.

Alongamento com cinta Corpo Belo

Especialistas já comprovaram que o alongamento com cinta modeladora antes de pegar pesado no treino é tão importante quanto o próprio treino.

Cinta Corpo Belo para treinar

Alongar melhora a condição física e pode até mesmo ajudar a passar algumas dores. Além disso, ela melhora o humor e gera mais confiança e entusiasmo com a vida.

Confira as cintas da Corpo Belo com Frete Grátis durante a quarentena.

 

Treinos que você pode fazer com a cinta Corpo Belo

Agachamento simples

Foto: shutterstock

O agachamento fortalece e modela as pernas e o bumbum.

Deixe os pés afastados na linha dos quadris; observe a distância de dois palmos entre eles. A postura precisa estar ereta e você deve olhar sempre para frente. Agache como se você se sentar em uma cadeira e mantenha o abdômen contraído. Volte à posição inicial.

Agachamento Afundo

Foto: shutterstock

O agachamento afundo é mais complexo do que o agachamento tradicional porque você fará mais força com uma das pernas, normalmente a que está à frente do que com as duas juntas.

Em resumo, na posição de pé você vai dar uma passada grande à frente. A perna da frente fica com o pé completamente apoiado e a perna de trás fica apoiada só nas pontas dos dedos. A partir daí vai começar a afundar e o joelho da perna de trás vai em direção ao chão e o joelho da perna da frente fica estabilizado até formar ângulo de 90 graus na perna da frente.

Prancha

Foto: Pexels

Primeiramente, a prancha é uma atividade bastante completa. Dessa forma, trabalha com eficiência a musculatura do tronco, trabalha também os braços e as pernas. Aqui vamos falar sobre a prancha ventral isométrica.

Os benefícios de praticar prancha é melhorar a postura, fortalecer o quadril e o bumbum, além de trabalhar a musculatura do abdômen.

A posição inicial é deitada no chão com a barriga para baixo. Você vai apoiar os antebraços e as pontas dos pés. A partir daí vai fazer força para empurrar o chão e sustentar. O seu quadril vai elevar e vai permanecer alinhado, todas as suas articulações no mesmo plano. Mantenha-se o tempo todo com a força de empurrar o solo para ativar toda a sua musculatura.





Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades