Dicas Fitness04/10/2017 (1)

Qual a diferença entre corset, corselet e cinta modeladora?

As cintas modeladoras se tornaram protagonistas das páginas de instagram e do facebook das musas fitness, que a usam dentro e fora da academia. Com isso, muitas dúvidas surgiram sobre o tema. Muita gente pensa que cinta modeladora, corset e corselet são todos a mesma coisa, mas na verdade são produtos muito diferentes que trazem resultados diferentes. Se você quer entender melhor qual a diferença entre esses produtos, veja as diferenças e semelhanças que destacamos:

Corset

Corset

Foto retirada: http://www.thelingerieaddict.com/2014/09/much-spend-corset.html

O corset é o famoso espartilho, que possui barbatanas rígidas em sua estrutura e é muito utilizado na prática do Tight Lacing, que é uma técnica onde o corset comprime a cintura e as costelas flutuantes para que a cintura fique mais afinada. No geral, não é uma peça confortável para usar todos os dias, mas existem modelos específicos para Tight Lacing que são desenvolvidos para o uso diário.

Corselet

corselet

Foto retirada: http://www.bellamodaimport.com.br/corselet-bm1265

Os corselets são muito parecidos com os corset, só que possuem barbatanas de plástico ou silicone. São geralmente mais baratos e seu uso é apenas estético como uma peça de roupa qualquer, não apresenta nenhum benefício ou mudança corporal com o uso a longo prazo.

Cinta modeladora

cinta modeladora

As cintas modeladoras possuem barbatanas mais rígidas do que os corselets e mais flexíveis do que os corsets, porque geralmente são feitas de aço flexível. Essas barbatanas em sua estrutura fazem com que o uso da cinta modeladora seja mais confortável do que o uso do corset e, por isso, é permitido fazer exercícios físicos usando a cinta. Quem a usa não visa apenas a compressão para modelar a cintura (como o corset), a cinta modeladora faz uma compressão por igual em toda a extensão abdominal, bem como nas costas. O tecido adiposo é todo comprimido e, por isso, as cintas ajudam a diminuir a retenção de líquido e a flacidez no pós-operatório ou até após uma gravidez.

O uso da cinta modeladora é muito mais versátil do que um corset um corselet, pois não é só uma peça decorativa. Seu uso contínuo traz benefícios reais e vantagens para a saúde de quem a utiliza.

Links:

https://tightlacingblog.wordpress.com/2012/10/08/corset-x-cinta-modeladora/

http://www.ferrercorsets.com.br/duvidas-comuns/

http://www.teoriasfemininas.com.br/2012/06/saiba-diferenca-entre-espartilho-corset.html



Comentários (1)



Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades