Dicas Fitness16/02/2018 (0)

Como queimar calorias no dia a dia

Com a constante busca pelo corpo perfeito, todos querem saber como queimar mais calorias e, assim, emagrecer mais rápido. Há quem acredite que a única maneira de emagrecer é com dieta e muito treino, mas existem diversas atividades que fazemos no nosso dia a dia que podem nos ajudar a potencializar a queima de calorias, te deixando cada vez mais próximo do corpo desejado. Veja com nossas dicas abaixo como queimar mais calorias sem mexer muito na rotina.

Mantenha o chão limpo

Uma tarefa que provavelmente já faz parte do seu dia a dia é limpar o chão da sua casa. Seja com vassoura ou com aspirador de pó, limpar o chão é necessário para que a casa esteja sempre em ordem. Você sabia que passar 40 minutos de aspirador pela casa ou varrer o chão por aproximadamente uma hora faz com que seu corpo queime mais de 200 calorias? A casa fica limpa e a consciência também!

Arrume seu armário

Se você está perdendo peso, com certeza irá precisar fazer uma limpa em seu guarda-roupas para retirar todas aquelas roupas velhas que já não servem mais. Uma hora de arrumação pesada do seu armário, com direito a experimentar aquelas roupas que você já não tem mais certeza se lhe caem bem, pode queimar mais de 200 calorias. E você ainda aproveita para fazer uma doação das suas roupas antigas e abre espaço para as roupas novas que você irá desfilar com seu novo corpo!

Fique de pé

Se você trabalha o dia inteiro sentado, quando tiver a oportunidade, fique um pouco de pé. Pode ser estranho no começo, aproveite momentos específicos, como o de falar no celular, para se levantar. Apenas mudar sua posição de sentado para em pé parece uma mudança insignificante, mas saiba que isso pode te ajudar a queimar mais calorias: o corpo em pé queima, em média, 0,7 calorias a mais do que um corpo sentado queima por minuto. Parece pouco, mas em uma hora, somamos quase 50 calorias. Se você retirar algumas horas de seu dia para ficar em pé, isso pode causar uma grande diferença no final de uma semana. E é algo que você pode fazer até mesmo agora, ao ler esse texto.

Saia para dançar

Quem disse que emagrecer é só sacrifício? Sair para dançar é uma atividade, além de prazerosa, muito boa para queimar calorias. Em uma hora de pista de dança é possível queimar mais de 400 calorias!

Tarefas como as descritas acima são extremamente comuns em nossas rotinas, e com algumas pequenas adaptações, podemos aumentar nosso gasto calórico, acelerando o processo de emagrecimento. Sem desculpas de não conseguir se exercitar, afinal, atividade física não são feitas somente na academia.





Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades