Dicas Fitness27/12/2017 (0)

Cinco motivos para treinar com um personal trainer

personal trainer

Se treinar com um personal trainer era algo que só as pessoas famosas faziam, hoje está cada vez mais comum e acessível contratar um profissional que monte o seu treino e te acompanhe na academia. Porém, muitos ainda acreditam que o personal trainer pode ser um gasto desnecessário e que basta estar na academia para fazer um bom treino.

Nós separamos cinco vantagens de treinar com um personal trainer para que você se convença que contratar um personal trainer é um investimento que poderá fazer toda a diferença nos resultados do seu treino.

1.  Personalização do seu treino

Ter um personal trainer é ter a garantia que o seu treino será montado pensando em seus objetivos e em suas limitações, quando existentes. O personal irá fazer uma avaliação física mais profunda do que as academias costumam fazer e irá conversar contigo para saber o que você pretende com seu treino: perder peso, ganhar massa, ter resistência e força física. Para cada objetivo, um treino poderá ser desenvolvido. E com um treino personalizado, será muito mais fácil de atingir o seu objetivo.

2.  Ajustar o treino a sua rotina

A grande vantagem de ter um personal trainer é conseguir treinar em horários e lugares que se ajustam a sua rotina. O personal é um profissional que pode acompanhar seu treino seja na academia mais próxima da sua casa ou do seu trabalho ou até mesmo na academia do seu prédio. Para pessoas que possuem rotinas muito pesadas de trabalho, é uma maneira de conseguir treinar sem atrapalhar seus compromissos.

3.  Diminui o risco de lesões

Embora existam professores nas academias para acompanhar o treino de todos e certificar que ninguém se machuque, são poucos profissionais para muitos clientes. E, por não ser possível que o professor sempre fique atento ao movimento de todos, o risco de acontecer alguma lesão aumenta. O personal trainer estará sempre atento aos seus movimentos, irá corrigir sua postura e, desta forma, as chances de lesão diminuem muito.

4.  Evolução notável

Com um acompanhamento de perto, a evolução será muito mais notável do que quando fazemos um treino regular em uma academia. O personal trainer irá modificar seu treino sempre que julgar necessário e você irá reparar a evolução das suas séries e, consequentemente, a evolução do seu corpo.

5.  Motivação

Por último, mas não menos importante, firmar o compromisso com um personal trainer te trará muito mais motivação! Você terá uma pessoa contigo para te motivar, te cobrar e desta forma, você sentirá um propósito maior de manter sua rotina de treino em vez de criar desculpas para faltar na academia.

A contratação de um personal trainer pode ser o que está faltando para o corpo dos seus sonhos virar realidade! Invista em um bom profissional e vá suar a camisa!





Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades