Dicas Fitness05/12/2017 (0)

Cinco dicas para recuperar a forma pós-parto

cinta modeladora pós-parto

A maternidade  é uma alegria na vida de toda mulher, mas acompanhada da felicidade  vem a insegurança causada pelos quilos a mais ganhos durante a gestação. A mudança no corpo da mulher é natural e é muito saudável aceitar nosso biótipo, mesmo com as marcas do tempo e de acontecimentos tão importantes. No entanto, para se sentir mais confiante com sua própria aparência, vamos dar a você cinco dicas para você recuperar a forma depois do parto.

1 – Amamentação

Existem muitas mulheres que não conseguem amamentar por questões fisiológicas, mas se você consegue, saiba que a amamentação é uma das melhores maneiras de perder peso após o parto: mais de 700 calorias são queimadas em uma hora de amamentação. É um ato de amor pelo seu filho e também ao seu corpo!

2 – Beba muita água

A hidratação é muito importante para as recém mamães, pois é preciso beber ao menos 3 litros de água por dia para a produção de leite. Além disso, a retenção de líquido é muito comum nas mulheres que acabaram de ter filho, principalmente se o parto for cesárea. Beber água ajuda a diminuir a retenção do líquido e, consequentemente, diminui o inchaço.

3 – Drenagem linfática

Muitos procedimentos estéticos podem ser realizados pelas mulheres após o parto para auxiliar na recuperação da forma, mas a drenagem linfática em especial é importante para reduzir também o excesso de líquidos retido no corpo. Existem locais que fazem drenagem linfática voltada especialmente para mulheres que acabaram de ter filho, focando principalmente na área abdominal.

4 – Cinta modeladora

As cintas modeladoras são grandes aliadas no pós-operatório de abdominoplastia e lipoaspiração e podem também auxiliar as mulheres no pós-parto. A compressão que a cinta faz na região abdominal ajuda o corpo a diminuir o inchaço causado pela retenção de líquido e já modela a silhueta, afinando a cintura.

5 – Mexa-se!

Não importa se é no pré ou no pós-parto, atividade física sempre é o melhor jeito de manter a forma física. Assim que for liberada, pratique exercícios físicos para não somente recuperar a forma mas também para ter bastante energia para acompanhar o pique do seu bebê!

Siga essas dicas e aproveite a melhor fase da sua vida com o seu filho na sua melhor forma!





Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades