Dicas Fitness26/04/2018 (0)

Aumente sua consciência corporal

consciência corporal

Uma pessoa quer emagrecer e resolve se matricular em uma academia. Depois das primeiras semanas de malhação, o resultado, em vez de ser a perda de gordura, acaba sendo muitas dores no corpo e fadiga. Certamente essa história é familiar para muitos, que infelizmente acabam desistindo das atividades físicas depois de sentirem as dores da fadiga muscular.

No entanto, é possível diminuir esse sofrimento. A prática de exercícios físicos deve trazer prazer e qualidade de vida. E uma das melhores maneiras de otimizar a prática de exercícios físicos minimizando a fadiga é com o aumento de consciência corporal. Se você não sabe o que é consciência corporal ou não sabe como aumentar a sua, separamos algumas dicas para você!

O que é consciência corporal?

Quando conhecemos nosso corpo e nossas capacidades físicas, chamamos isso de consciência corporal. Uma pessoa que tem uma alta consciência corporal consegue direcionar a força para os lugares certos do corpo. Os exercícios físicos geralmente trabalham grupos musculares específicos e, quando uma pessoa tem consciência corporal baixa, ela pode acabar recrutando músculos desnecessários para alguns exercícios, podendo sobrecarregá-los, causando a tão indesejada fadiga ou até mesmo lesões..

A importância da consciência corporal

É importante conhecer as capacidades do nosso próprio corpo não só para evitar a fadiga muscular. A consciência corporal auxilia também na coordenação motora, flexibilidade e até mesmo no equilíbrio. Quando os exercícios físicos são executados com consciência corporal, os resultados são mais efetivos e a tonificação muscular é alcançada em menos tempo.

Como aumento minha consciência corporal?

Existe uma máquina de madeira chamada Gyrotonic que é famosa entre celebridades como Madonna e Naomi Campbell e promete aumentar a consciência corporal. Mas você não precisa ser famosa para isso, existem exercícios comuns, como a yoga, o pilates e até mesmo diferentes tipos de dança. Mais importante do que isso é tentar sempre executar os exercícios físicos de maneira concentrada, prestando atenção em todos os seus movimentos.

Que tal começar a fazer exercícios sem se preocupar com as dores e a fadiga muscular?

Lembre-se que é investindo em sua consciência corporal que os resultados começam a aparecer e as dores passam a diminuir!

 

 





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