Dicas Fitness22/02/2018 (0)

6 dicas que você deve saber antes de comprar roupa para academia

Já se foi o tempo em que a roupa para fazer academia era aquela camiseta velha esquecida no armário para fazer exercícios. A popularização das academias e da vida saudável proporcionaram o crescimento da moda fitness, que agora consegue aliar beleza e tecnologia para que você faça seus exercícios com melhor qualidade, e claro, beleza.

Para ajudar você a compor o look com beleza e responsabilidade na hora de malhar, listamos 6 dicas essenciais para quem vai comprar roupas de academia.

1.  Cuidado: o barato pode sair caro

Com várias opções de roupas, sempre é comum pensarmos nas mais em conta. Muito cuidado ao tomar esta decisão. Roupas mais baratas costumam ser compostas de tecidos sintéticos, que costumam ser desconfortáveis e até mesmo cheirar mal e rasgar com facilidade.

Por isso, escolha gastar um pouco mais em nome do conforto, roupas que fazem você se sentir bem com tecidos elásticos e confortáveis em sua composição fazem a diferença na hora de malhar.

Existem ótimas opções de roupas que não são tão caras e podem ser encontradas em boas lojas de departamento. Por isso, alie o conforto à economia na hora de malhar.

2. Não tenha medo de usar roupas mais justas

Quando estamos com alguns quilinhos a mais, é comum comprarmos roupas mais largas que aparentemente escondem um pouco mais o corpo na hora de ir para a academia e encontrar todas aquelas pessoas com o corpo em forma.

Vamos contar uma verdade para você: roupas mais largas fazem com que seu corpo pareça maior, te dão menos liberdade de movimentos e podem até prejudicar os resultados da malhação.

Não tenha vergonha do seu corpo, use roupas do seu tamanho e entenda que as roupas de academia costumam ser mais justas. Isso porque elas precisam permitir a você liberdade de movimento e são pensadas para melhorar o seu desempenho na academia.

Priorize roupas mais leves, respiráveis, que absorvem suor ou umidade e se você irá fazer atividade física, opte pelas que ofereçam proteção aos raios UV.

3. Calça Legging: sua melhor amiga

Perfeita para a prática de quase todos os exercícios, combina com top, regata ou camiseta e se bem cuidada pode durar anos. A calça legging será sua melhor amiga na hora de fazer exercícios. Ela oferece conforto e liberdade de movimentos, sendo ideal para corridas, caminhadas e musculação.

Os modelos podem ser mais clássicos e conservadores, da pretinha básica até as mais ousadas, como as estampadas que podem compor looks lindos na hora da malhação.

4. Top: mais do que necessário

Se você já fez exercício de sutiã sabe que não dá muito certo. Ele fica saindo de lugar, os seios se mexem muito, incomodam, chamando a atenção e atrapalhando a prática de exercícios. Por isso, comprar um bom top que dê uma sustentação extra aos seios é fundamental para começar bem uma rotina de exercícios.

Para escolher um bom top, procure marcas com opções com tecidos respiráveis, que não causam irritação ou desconforto e aliem conforto e elasticidade. O top de academia não pode ficar largo nem apertado demais.

5. Não esqueça do tênis

Às vezes a gente pensa tanto no top, na legging e na composição dos looks que acaba esquecendo do básico. Um bom tênis é essencial para quem vai começar a fazer exercícios. Para fazer uma boa escolha, alie estilo com as especificações necessárias para a modalidade de exercícios que está fazendo.

Além de bonito, o tênis precisa vestir bem, ser leve e absorver o impacto dos movimentos da atividade. É importante que ele tenha um tecido de rápida absorção de suor e água e seja bem cuidado. Por isso, cuide bem do seu tênis, com lavagens regulares e uso responsável, sempre aliado a meias confortáveis que farão toda a diferença na hora de malhar.

6. Garrafinha de água faz parte do look

Pode parecer que a gente não está falando de estilo e roupas, mas você precisa incorporar a garrafinha de água no seu look sim! Se você vai começar a fazer exercícios, já deve se acostumar em andar com a garrafinha de água ao seu lado. Por isso, uma boa garrafa, que mantenha a água fresca ou até mesmo térmica, que mantenha a água gelada serão muito importantes para manter a hidratação e dar mais qualidade para o seu treino.

Preparada para a malhação?

Com estas dicas, você poderá compor ótimos looks aliando peças que oferecem conforto e tecnologia para malhar e ainda por cima são lindas!

Agora mãos à obra! Coloque sua legging o top, seu tênis e não se esqueça da garrafinha de água!

 

 





Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades