Dicas Fitness15/03/2018 (0)

5 dicas que toda mãe deveria saber para entrar em forma

Todos sabem que ser mãe não é fácil: muitas vezes é preciso encarar uma jornada dupla, conciliando a vida entre trabalho e cuidar da família, restando pouco tempo para cuidar de si mesma. Deixando os cuidados consigo mesma de lado, uma das queixas mais frequentes das mães é a insatisfação com o corpo.

Mas é possível ser mulher, trabalhadora, mãe e estar “com tudo em cima”! Veja nossas dicas abaixo e comece hoje mesmo a construir sua melhor versão, uma mamae fitness. 

1 – Organização

Para dar conta de todas as responsabilidades como mãe e mulher, organização e planejamento são o segredo do sucesso. Planeje seus cardápios para a semana inteira e deixe sempre tudo organizado – marmitas, roupa de academia, material escolar do(a) filho(a) no dia anterior. Isso fará com que sua manhã seja mais tranquila e não irá existir desculpas para não se alimentar corretamente ou não fazer exercícios físicos.

2 – Facilite sua vida

Você vê no Instagram que a moda é fazer Crossfit, mas a academia que oferece esse tipo de treino é longe da sua casa, a mensalidade não cabe no seu orçamento e você nem sabe se vai gostar de treinar a modalidade, talvez Crossfit não seja a melhor opção de atividade física para você! A atividade física ideal é aquela que irá te trazer prazer e que não é muito longe do seu caminho diário. Se, por enquanto, o único exercício físico possível para você é ir caminhando até a escola do(a) seu(sua) filho(a), faça essa opção. A atividade física deve ser algo para melhorar sua qualidade de vida, e não o contrário.

3 – Dê o exemplo na alimentação

Todas as mães se preocupam com a alimentação das crianças, mas nem sempre dão o exemplo se alimentando corretamente. Aproveite a preocupação em ter sempre uma alimentação balanceada e nutritiva na mesa para a sua família e reveja os seus próprios hábitos alimentares. Desta forma, você estará não só fazendo um bem para o seu corpo como também dando o exemplo ao comer vegetais, maneirar nos doces e ter sempre um prato colorido e saudável.

4 – Diga não à culpa e sim à motivação

Atualmente a palavra “fitness” tem um destaque muito grande nas redes sociais. Pessoas com corpos perfeitos mostram sua rotina de treinos e alimentação dia após dia para influenciar positivamente um grande público que tem interesse em levar uma vida mais saudável. Se você se sente motivada em seguir pessoas assim nas redes e isso te faz ter mais pique para organizar sua vida e cuidar mais de si, ótimo! No entanto, se seguir pessoas fitness te faz se sentir mal por não conseguir levar uma vida nos mesmos padrões, reveja se precisa mesmo ter essas pessoas no seu feed. Não podemos comparar nossas rotinas com a vida de outras pessoas: assim como cada criança é diferente, cada rotina de mãe também será. Por isso, não se culpe por não conseguir ter uma vida igual àquela digital influencer, use isso como motivação para ter a melhor qualidade de vida que você puder ter, dentro das suas possibilidades.

5 – Seja gentil com seu corpo

A gestação é um período que traz muitas mudanças para o corpo da mulher – e isso, além de ser natural, é algo muito bonito. Existem várias dicas para voltar à forma depois da gravidez, mas o mais importante é ser gentil com o seu corpo, respeitar o tempo que ele precisa para recuperar sua forma e entender que, cada marca e cada estria, conta a história da geração de outra vida. Você tem todo o direito de investir em procedimentos estéticos, academia e cosméticos para chegar na sua melhor versão, mas faça isso sem ódio ao seu corpo: seja gentil com ele!

É possível cuidar de si mesma e entrar em forma mesmo depois de ser mãe! Siga as nossas dicas e prepare-se para conhecer a melhor versão de si mesmo!





Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades