Cinta Modeladora14/08/2018 (0)

Cinta modeladora funciona? Tire as suas dúvidas

Um dos acessórios mais usados pelas musas fitness são as cintas modeladoras. Em geral, elas eram apenas usadas por pessoas que tinham feito procedimentos estéticos e pós cirúrgicos. Porém, a cinta modeladora virou tendência para todos que buscam uma melhor performance corporal.

Mas afinal, funciona? Nesse post você encontra sugestões e realidades sobre essa peça tão desejada.

1- A qualidade da cinta modeladora produz efeitos incríveis no seu corpo

A cinta modeladora é produzida com barbatanas de aço flexíveis e um tecido de alta compressão e qualidade. O tecido possui uma mistura de poliamida (cerca de 90%) e elastano (entre 8% e 6%) que dá respiração para a pele, por isso oferece conforto para quem usa. Esses fatores são essenciais e auxiliam na modelagem do tecido adiposo.

Ao usar a cinta, ocorre compressão da área, sendo a de maior definição a área da cintura. A cinta consegue fazer uma compressão total e igual em toda a extensão abdominal e nas costas, diminuindo, dessa forma,  a retenção de líquido e a flacidez. 

Recomenda-se o uso da cinta diariamente, de 6 a 8 horas diárias. Quando esse uso é combinado com a aplicação do gel redutor, os resultados são potencializados.

2- O uso correto da cinta no seu dia a dia contribui para uma melhor postura

Além da modelagem, a cinta corresponde bem para uma melhor postura corporal. Ao usar sua cinta modeladora diariamente e corretamente, ela ajuda a manter sua coluna ereta, evitando problemas ortopédicos. As barbatanas de aço flexível facilitam na melhor postura e não incomodam durante o dia. Por isso, é indicado até para quem deseja usar durante o trabalho. Ter uma postura ereta contribui para uma visual ainda mais elegante e ajusta as medidas do corpo. Mas mais do que isso, a cinta auxilia na prevenção da sua saúde. Já que com o seu uso regular evitará problemas de coluna por postura incorreta no futuro. 

Na hora do treino, o uso da cinta modeladora é recomendado para evitar lesões na coluna. O acessório traz mais conforto e segurança durante os exercícios que utilizam cargas muito elevadas. A má postura pode afetar o corpo em longo prazo, desde os músculos, a respiração, digestão, etc, por isso é importante manter sempre uma boa postura corporal.

A cinta modeladora ajuda a manter a postura também no trabalho tanto para quem trabalha sentada como em pé evitando dores na coluna, nos pés e nos ombros devido a posições incorretas.

3- Resultados positivos com a cinta até na hora de malhar

A cinta abdominal tem resultados positivos até na hora de malhar. Ela pode potencializar os resultados da sua rotina fitness. Além de ajudar a queimar uns quilinhos a mais, ela deixa o corpo na postura mais adequada para os melhores resultados da malhação: barriga comprimida e coluna ereta. Vale lembrar que você deve escolher bem sua cinta. Pois ela não pode ser muito apertada, já que isso pode prejudicar a sua respiração, tornando um efeito contrário e resultar em problemas mais sérios.

Outro ponto positivo ao usar a cinta modeladora na hora de malhar é que ela favorece a sudorese, eliminando líquido e, consequentemente, medidas. Ou seja, a transpiração na região da cinta facilitará uma melhor definição da região principalmente a cintura. Conheça os melhores exercícios para fazer com sua cinta.

Exercícios para fazer com sua cinta modeladora

4 – A cinta modeladora é sua melhor amiga no projeto verão

O mundo fitness já anuncia a próxima temporada de muitos exercícios físicos para a próxima temporada: o projeto verão. E escolher sua melhor cinta modeladora para ajudar nesse objetivo é a dica da vez. As cintas modeladoras da Corpo Belo foram fabricadas especificamentes para todos que desejam uma melhor performance corporal e que procuram resultados satisfatórios.

A cinta serve de auxílio e seus benefícios podem ser visualizados após alguns meses de uso. Apostar nesse acessório garante um projeto verão totalmente satisfatório. A cinta cria uma compressão na área da barriga que obriga uma contração dessa região. Além disso, ela cria calor, aumentando a queima de gorduras da barriga sem muito esforço. Isso é excelente para o fortalecimento dos músculos da região e, combinado com exercícios e dieta, colabora bastante para uma barriga tonificada e desejada para o próximo verão.

5- Um investimento durável e de qualidade

As cintas modeladoras Corpo Belo são fabricadas com materiais de alta qualidade e com total precisão aos detalhes. Em razão disso, possibilita um bom uso e experiência para seus clientes. Nossas cintas são facilmente ajustáveis ao corpo, consequentemente, permitem um uso totalmente confortável para o dia a dia.

O tecido, uma mistura de poliamida e elastano, permite a adaptação da cinta nos mais diferentes tipos de corpo. Tomando todos os cuidados de lavagem e secagem você terá um acessório que durará por meses e até mesmo anos!

Cuidados com sua cinta modeladora

Para que sua cinta tenha maior durabilidade, é preciso saber cuidar desse acessório. Primeiro de tudo, lave a cinta todos os dias depois do seu uso. Nosso corpo libera substâncias como suor, logo a cinta precisa de uma limpeza diária. Ao levar para secagem, prefira secar a cinta na sombra. O sol estraga as fibras da malha, deixando mais rígida e diminuindo sua durabilidade.

Nunca seque em secadoras, pois pode estragar a malha e até as barbatanas. Para uma melhor conservação, o ideal é colocar a cinta modeladora já seca dentro de um saco plástico. Após, deixe por aproximadamente 30 minutos dentro da geladeira. Isso possibilita uma melhor conservação a elasticidade. Confira aqui alguns cuidados especiais para sua cinta redutora.

Agora que você consegue visualizar todos os benefícios que a cinta modeladora pode trazer para a sua rotina e saúde, chegou a hora de colocar em prática as dicas e ter um corpo mais definido e com uma postura correta. Confira nossos modelos de cintas disponíveis. 





Envie um Comentário








ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as novidades